sábado, 17 de março de 2007

Nascido a 22 de Dezembro de 1917, o 11º filho duma ninhada de 14, na propriedade do Tchaiombo, Humpata, Huíla em Angola.
Honorato Gonçalves Henriques de Freitas, Pai saudoso de três filhos: Maria do Rosário, José Joaquim e Carlos Guilherme, todos com o sobrenome «Serrado de Freitas». Estatura mediana, musculado, dotado de grande força física mas, maior força mental, criativo, com excelente sentido de humor e capaz de uma retórica fluente. Sempre pronto para o convívio fez parte de um grupo de estudantes do Liceu nacional Diogo Cão (assim chamado antes da Independência de Angola) que fundou um reino de fantasia, composto pela realeza, clero e plebe! Esse Reino ainda hoje existente chama-se Reino de Maconge. E é desse Reino de fantasia, amizade e camaradagem que surge o título de Duque das Piadas Chatas.

3 comentários:

A... disse...

É o meu AVÔ!
Para melhor o descrever, só mesmo lendo as palavras que ele nos deixou e que o eternizam, apesar de, na nossa memória e no nosso coração, ele ser eterno!É, foi e será para sempre "O MEU HERÓI"!

Guilherme disse...

Apesar do "sangue real", imposto pelo Duque, sempre preferi a parte plebleia reconhecida pela alcunha Calmatites. Obrigado pela coragem maninha. Quanto mais houvesse para dizer, estaria nesta frase da neta querida "É, foi e será para sempre "O MEU HERÓI"! "

José disse...

Palavras a mais para quê? Quando gente tão ilustre define Homem tão importante... Sim Homem com H!